Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Pessoas que nos inspiram...

Ba 28.01.14


Hoje a ler um post do Ricardo Martins Pereira (mais conhecido como "Arrumadinho") revi-me totalmente na necessidade de voltar a fazer exercício, que nos últimos dois meses deixei por falta de tempo. Também no meu caso os motivos são novos projectos e o filho mais novo.

Nos últimos dois meses o membro mais novo da família não tem dado noites muito famosas e que têm piorado nos últimos dias. Ele que nunca teve cólicas agora parece ter, depois são os dentes, o facto de estar um pouco constipado também não ajuda. Tudo junto tem-me consumido energia e aquele tempinho à noite depois de estarem os dois a dormir. Mas isso tem de mudar rapidamente. 

Quando realmente uma pessoa quer algo consegue arranjar tempo, apenas tenho de me organizar melhor (isto é mais fácil dizer do que fazer).

Não posso querer atingir determinados objectivos se não fizer nada para isso. Este post do Ricardo foi inspirador e, se calhar, foi o clique que estava a precisar.

Mas além do exercício também tenho de voltar a uma alimentação mais cuidada (nos últimos dois meses confesso que "estraguei-me" um pouco". E é aqui que entra mais uma pessoa inspiradora: a Catarina Beato (autora do blog Dias de Uma Princesa). A Catarina conseguiu perder 15kg mudando a alimentação e fazendo exercício (vejam o blog e percebem a mudança, além de escrever lindamente).

Acompanho-a há algum tempo (também já tive privilégio de trabalhar com ela) e de facto a mudança foi brutal. É uma pessoa com uma energia e alegria de viver contagiante e foi toda a mudança e as conquistas que ela conseguiu que me inspiraram a ter de voltar a ter força de vontade para "terminar a minha dieta" e voltar a fazer exercício.

Sei que não vai ser fácil recomeçar e organizar o meu tempo no meio de trabalho, filhos, marido, casa, projectos pessoais e profissionais e mais um que recentemente embarquei na Associação Leonor - Aceita E Sorri, uma associação que tem como objectivo ajudar crianças com cancro (e respectivas famílias).

Mas é também nestes momentos enquanto estou a tentar acalmar o mais novo ao colo que percebo que por mim, por ele e pelo irmão tenho de cuidar da minha saúde e isso implica melhor alimentação e exercício.

Custa-me pensar, enquanto ex-atleta federada, que estou em tão má forma física. Por isso, está na hora do regresso. Fevereiro vai ser o mês do regresso ao exercício e alimentação saudável. Vamos a isso!

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.

4 comentários

Comentar post