Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Porque os meus filhos têm email desde que nasceram...?

Ba 20.06.14

 

 

Para quem não sabe tenho dois filhos pequenos. Um tem três anos e meio e o outro um ano e dois meses. São a luz dos meus olhos, a minha vida, os meus amores... pronto, pronto, já parei com a lamechice. Apesar das suas tenras idades ambos já têm email. E a esta hora já devem estar a achar que sou alucinada. Bom, sou um bocadinho... mas tenham calma, dêem-me uma hipótese de explicar. 

Ainda o mais velho estava na minha barriga quando o meu marido (que é ligado às tecnologias e engenheira informática e afins...) começou a falar-me que era importante criar um email para o pequeno. E explicou o porquê: os nomes no gmail esgotam rapidamente e depois têm de ficar qualquer coisa como "joão345", ou colocar tracinhos, ou pontos e mais pontos. É uma maneira de garantir que ficam logo com um email que, nos dias que corre, é como uma identidade. E eu cedi à ideia. O lado lógico e pragmático do meu marido convence-me várias vezes (vá, nem sempre). Mas depois pensei também noutra possibilidade, numa ideia gira. Em vez de escrever cartas ao meu filho, escrevo-lhe emails. 

Desde que ele nasceu (bom, agora que falo nisso já não lhe envio um email há algum tempo) comecei a enviar emails e a contar-lhe como foi aquele dia, quando nasceu o primeiro dente, quando gatinhou pela primeira vez. Também dá para enviar fotos. E para quê? Um dia, quando ele tiver idade para finalmente mexer no email, ele vai ter ali um diário (vá, na realidade é mais um semanário ou revista mensal) sobre o que aconteceu em determinado dia e determinado ano. Vai poder ver algumas fotos. E mesmo que eu morra (que espero que aconteça só quando for muito velhinha) ele já terá algumas cartas da mãe. 

Basicamente é por isso que os meus filhos têm email. Cumpre-se a função pragmática do pai e lamechas da mãe.

Fica a dica para quem achar piada à ideia :)

32 comentários

Comentar post

Pág. 1/2