Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Poupança à vista: fim do roaming na União Europeia!

Ba 14.06.17

roaming_.jpg

A partir de 15 de Junho fazer chamadas ou aceder à intenet através do telemóvel vai ficar mais barato para quem viaja dentro da União Europeia. É a entrada em vigor de uma nova lei que põe fim ao roaming entre os 28 países da União Europeia. Isto significa que, a partir de agora, enviar mensagens, fazer chamadas ou navegar na Internet quando visitam um Estado-Membro da UE vai custar exatamente o mesmo preço que pagaria se estivesse no seu país de origem. Uma poupança enorme para quem costuma viajar para estes países. 

 

Quais os países que fazem parte?

Aplica-se aos 28 países que ifazem parte da União Europeia: Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Eslovénia, Eslováquia, Espanha, Suécia e Reino Unido (a continuação do Reino Unido irá depender do 'Brexit'). Numa fase posterior, está prevista ainda a adesão da Islândia, Liechtenstein e a Noruega.

 

Os utilizadores não têm de fazer nada para beneficiarem desta situação, caso viajem para qualquer um destes países. Em todo o caso, e para evitar alguns excessos, nos casos em que as comunicações através de roaming sejam superiores às domésticas, por um período de quatro meses, o operador notifica o cliente. Depois estes terá 14 dias para esclarecer a situação, caso contrário é-lhe cobrada uma sobretaxa de utilização do serviço roaming. Qualquer dúvida deverá contactar diretamente o operador.

 

Esta é, de facto, uma medida que vem beneficiar bastante os consumidores que viajam pela União Europeia. Partilhem a informação.

 

Fica a dica!

 

Acompanhem também a página do FacebookInstagram e Canal.

1 comentário

Comentar post