Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Quem quer aprender a poupar, gerir e investir melhor o seu dinheiro?

Ba 09.11.16

Workshop Intensivo de Finanças Pessoais - Como G

Há um provérbio chinês que diz qualquer coisa do género: "Quando vires alguém com fome não lhe dês peixe. Dá-lhe uma cana e ensina-o a pescar". Este tem sido um dos grandes princípios que tem norteado o meu caminho na literacia financeira.

 

Há mais de 10 anos que tenho vindo a tentar ajudar a aumentar a literacia financeira em Portugal. Já participei em muitos grupos de trabalho, formei muitas pessoas, dei aulas e escrevi livros. Apesar de estarmos um pouco melhores do que há 10 e 15 anos, ainda há um grande caminho a fazer. E é fácil de ver isso todos os dias quando vamos ao banco, quando é altura de entregar o IRS, ou de renegociar um contrato. A falta de literacia é grande e todos sabemos que consumidores menos informados são consumidores mais limitados nas suas escolhas, e logo não conseguem fazer uma gestão tão equilibrada e eficiente das suas finanças pessoais.

 

Assim, e a pedido de vários leitores, decidi voltar a dar workshops abertos ao público. Preparei o workshop mais completo que já alguma vez dei. Este "Workshop Intensivo de Finanças Pessoais - Como gerir melhor o orçamento" é uma versão intensiva na qual terão acesso a conhecimentos que vão da poupança ao investimento.

 

Vamos aprender como fazer uma avaliação das nossas finanças e um orçamento, mas também a conhecer alguns truques e dicas para poupar, como podemos acabar com as dívidas, aumentar os rendimentos ou mesmo iniciar um plano de poupança, isto entre muitos outros tópicos. 

 

O workshop irá realizar-se no dia 3 de Dezembro, sábado, entre as 10h e as 17h, em Lisboa (Chiado). Para se inscreverem e saberem mais informações basta enviarem um email para "info@moneylab.pt".

 

Quem se inscrever neste workshop irá receber, de oferta, uma Agenda da Poupança 2017 (que além de dicas contém mais de 500 euros em vouchers de desconto).

 

Fico à vossa espera.

Partilhem!

1 comentário

Comentar post