Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Queridos, vou mudar de escritório #4

Ba 29.08.16

Está quase, quase... a parte da obra já está. Yeahhhh!!!! Neste capítulo tivemos a ajuda preciosa da 3 Ponto Engenharia. Já aqui vos tinha falado deles e posso dizer-vos que foi a empresa ligada à área de obras e construção mais competente com a qual me cruzei até hoje. Já remodelei a minha casa, no passado fiz obras noutra e quem se mete nestas andanças sabe bem a dificuldade que é cumprirem os prazos e não trocarem algumas coisas. Pois bem, toda a equipa liderada pelo Nuno foi impecável. E mesmo quando se depararam com desafios foram capazes de os resolver e apresentarem-nos soluções. Se estiverem a pensar em fazer obras fixem bem este nome.

 

O nosso escritório, como se insere já numa zona antiga, tem uma particularidade: tem salas com medidas e formatos assim diferentes, algumas zonas que funcionam quase como nichos e para aproveitarmos ao máximo também uma zona de arrumos e outra que quisemos transformar em copa aproveitámos as soluções da Leroy Merlin. Aqui as indicações dos técnicos da loja também foram fundamentais para nos ajudar a escolher. Acabámos por arranjar uma solução que coube mesmo à medida nos dois espaços que tínhamos disponíveis.

 

Em termos de cor, na verdade, houve consenso desde o início. Todas queríamos um escritório 'clean', com tons neutros e apenas um ou outro apontamento que poderia ser mais arrojado. Encontrámos mesmo o que pretendíamos no catálogo da Barbot. Assim foi possível dar uma nova cor, e luminosidade, ao nosso espaço.

 

Em termos de decoração já estamos a começar a colocar as peças que vão compôr o nosso The Woffice. Como já aqui vos tinha dito, as peças que escolhemos foram da La Redoute, que ao contrário do que possam pensar não tem só roupa. Aqui também foi preciosa a ajuda da nossa querida Ana Rita Soares, que nos ajudou a passar as ideias do papel para a realidade. E posso dizer-vos que está a ficar um mimo e não vemos a hora de nos mudarmos de armas e bagagens. Entretanto, fica aqui mais um episódio desta nossa aventura.