Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Receitas com a CC: Beringelas recheadas com carne picada! #1

Ba 15.06.15

Já vos tinha falado do robot de cozinha da Moulinex, Cuisine Companion. Quem acompanha o blog sabe até que fiz um teste comparativo com a Bimby. Pois bem, a Cuisine Companion regressou cá a casa e , nos próximos tempos, vou ter a oportunidade de vos deixar algumas receitas feitas com esta máquina, seguindo o mote: prática, rápida e económica.

 

Andei aqui às voltas a pensar qual seria a primeira receita e acabei por me decidir numas magníficas beringelas recheadas com carne picada, até porque tenho evitado comer hidratos de carbono. É uma receita bastante simples e fácil de fazer. Além disso, é super barata. Com pouco mais de 4 euros, sim leram bem, de 4 euros é possível fazer uma refeição para 4 pessoa. Ou seja, sai a 1 euro por pessoa

IMG_1807.JPG

Ingredientes:

- 200g carne picada

- 2 beringelas grandes

- 1 courgette

- 150g couve-flor

- 1/4 cebola

- 200g polpa de tomate

- Azeite

- Sal 

- Pimenta

 

Preparação:

- Coloque um fio de azeite na taça e junte a cebola. Pique na velocidade turbo durante 5 seg.

- Adicione a carne à cebola picada e junte a polpa de tomate. Tempere ainda com uma pitada de sal e pimenta. Depois programe vel. 3 a 120º durante 5 min.

- Corte as beringelas ao meio, retire o recheio e reserve

IMG_1811.JPG

- Depois da carne estar refogada retire e reserve

- Coloque na taça (sem lavar) o recheio da beringela que tinha reservado, a couve-flor e a courgette e adicione 100g de água. Tempere com uma pitada de sal. Triture tudo na velocidade 12 durante 1 minuto. Vá parando para retirar dos lados com a espátula alguns bocados que por força da centrifugação podem não ficar logo triturados. Depois de triturados programe vel. 7 a 100º durante 10 minutos.

- Entretanto retire um bocado do molho da carne reservada e coloque num pirex um pouco. É apenas o suficiente para quando as beringelas forem ao forno não queimarem no fundo, além de depois ajudar também a cozinhar.

IMG_1816.JPG

- Junte a carne reservada à taça onde estão os legumes e programe vel. 3 a 50º de temperatura durante 4 min.

- Pré-aqueça o forno a 180º

- Recheie as beringelas generosamente com a carne e os legumes que foram envolvidos

IMG_1820.JPG

- Leve ao forno durante aprox. 45 min

- Depois sirva simples ou juntamente com uma salada

FullSizeRender (12).jpg

É uma receita muito fácil de fazer e deliciosa. Podem sempre trocar a carne de vaca por outra carne ou mesmo colocar atum que também fica óptimo.

 

Experimentem. Fica a dica!

4 comentários

Comentar post