Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Reparações: Adoro quando dizem "vamos da parte da manhã"

Ba 01.03.16

atrasos.jpg

 

Quem já teve de pedir serviços de reparação - seja virem arranjar o serviço de internet, água, luz, gás, um eletrodoméstico - conhece muito bem este diálogo:

 

- Estou sim, bom dia, tenho a minha máquina de roupa avariada e precisava de assistência.

- Bom dia. E qual é que é a máquina?

- É a xpto.

- E quando é que teria disponibilidade para receber o técnico?

- O mais breve possível. Já que não me convém ficar muito tempo sem a máquina.

- Deixe-me aqui ver a agenda dos técnicos. Amanhã teria possibilidade?

- Sim, pode ser.

- Da parte da manhã ou da tarde?

- Pode ser de manhã.

- Então fica combinado para amanhã de manhã?

- Desculpe, mas amanhã de manhã a que horas?

- Entre as 10h e as 14h.

- Entre as 10h e as 14h? Não me consegue dar uma hora mais exata? É que isso é uma banda horária muito larga e não posso passar a manhã sem trabalhar.

- Não conseguimos dizer porque depende do trabalho dos técnicos e os locais a que se têm de deslocar.

- E não me sabe dizer se será mais perto das 10h ou das 14h?

- Neste momento não lhe consigo dizer. Quanto muito posso pedir ao técnico quando estiver perto para ligar.

 

E pronto, é assim que se arruma a manhã de uma pessoa. A sério que não conseguem fazer uma marcação de uma hora entre as 10h e as 14h? É assim tão difícil planear? Eu compreendo que possa haver atrasos nalguns serviços. No entanto, não deviam indicar se será só depois das 11h ou das 12h? É que pelo menos antes disso poderia fazer qualquer coisa. É que os técnicos não são os únicos a trabalhar. Agora resta-me esperar, não tenho outra hipótese. Também já tiveram de esperar assim manhãs ou tardes inteiras? Vá lá, partilhem comigo enquanto aguardo que cheguem. :)

 

 

2 comentários

Comentar post