Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Serei sempre uma aprendiz...até já minha Nôno!

Ba 05.09.14


Quis Deus que tivesse o privilégio de sermos família. Quis Deus que tivesse o privilégio de te acompanhar desde o primeiro dia de vida. Lembro-me como se fosse hoje. Tu naquela incubadora já revelavas ter uma personalidade forte e uma ligação especial com a tua Mami, a minha querida prima/irmã. Só adormecias com a mão da Mami a aconchegar-te. Assim que a Mãe Vanessa retirava a mão começavas a choramingar. E lá vinha a mão da Mami novamente aconchegar-te para que conseguisses adormecer.

Foste crescendo sempre sorridente, sempre elétrica, com uma energia contagiante. Lembro-me das vezes em que brincavas com o meu filho, teu primo, e lhe fazias tantas tropelias. Ele não tinha hipótese cá para brincar com carrinhos e bolas. Quando dava por ele está já com uma capa "côderosa" e a ser penteado como se tivesse no cabeleireiro. Viravam o quarto do avesso. Faziam castelos de cadeiras e sentavam-se no alto - algo que me deixava sem fôlego só de pensar no trambulhão que podiam dar. Cresceram juntos, riram e brincaram juntos.

Naquele dia 13 de junho, a notícia chegou quando estava em casa a jantar com a tua Nininha, a tua amada tia Lara Afonso, e o tio Paulo "maluco". Fiquei gelada. Não consegui comer e mal consegui dormir. Ainda assim, tu sorrias. Apesar de estares a iniciar um batalha, tu nunca baixaste os braços. E nós, acompanhamos a tua energia, e com fé acreditámos que podias vencer. A jornada foi longa. Mas foi uma jornada em que nos ensinaste tanto, não só a nós, família, como a tantos outros que se deixaram encantar por ti. Passámos todos a ser os teus aprendizes. Tenho gravado o teu sorriso, a tua gargalhada, o teu franzir da testa, o teu olhar reguila. Depois de 15 meses de uma imensa luta, quis Deus que o céu tivesse mais uma estrela, uma estrela "côderosa".

Obrigada por me teres ensinado a ser mais tolerante. Obrigada por me teres ensinado a ser mais humilde. Obrigada por me teres ensinado a não julgar. Obrigada por me teres ensinado a amar sem esperar nada em troca. Obrigada por me teres ensinado a ser melhor enquanto pessoa. 

Sempre soubemos que tinhas uma missão no mundo. Quando vejo a onda "côderosa" que se gerou, vejo também todos os teus amiguinhos que passaram, e passam, pela mesma luta que tu. Mostraste-nos que é possível ultrapassarmos as maiores batalhas com um sorriso. Mostraste-nos que devemos aproveitar e agradecer pelas mais pequenas coisas. Sei que vais estar aí de cima a olhar pela tua Mami, Papi, Manos, Tios e Tias, Avós, Avôs, Primos e Primas e todos os amigos. Todos nós estamos gratos por ter partilhado cada minuto contigo. Ainda é difícil digerir. Prometo-te que um dia vou conseguir Aceitar e Sorrir. 

Serei sempre uma aprendiz.

Até já minha Nôno.

Beijos da tua Babá!



8 comentários

Comentar post