Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Simulador de IRS: Saiba se vai pagar ou receber

Ba 18.03.16

IRS_datas.png

A entrega do IRS referente a 2015 está marcada por várias alterações. Foi o ter de validar todas faturas no E-Fatura para entrarem como dedução no IRS, reconfirmar todas as despesas no novo site dentro do Portal das Finanças, novos prazos de entrega, alterações nos benefícios fiscais, etc. 

 

Além disso, este ano, os casados têm, pela primeira vez, a possibilidade de entregarem a declaração de IRS em separado. Aliás, a partir de agora a Autoridade Tributária passa a considerar, por defeito, que a entrega é feita em separado. E é aqui que começam as dúvidas. Se nalguns casos é fácil de perceber que compensa entregar junto ou separado, noutros nem tanto. Por isso, só mesmo fazendo uma simulação.

 

E para não terem de esperar pela altura da entrega do IRS para fazer as simulações, hoje deixo-vos aqui uma simulador.

 

O simulador de IRS, elaborado pela consultora Conceito, permite-lhe saber já se, por exemplo, lhe compensa mais entregar o IRS em conjunto ou separado, ou se vai receber ou pagar IRS.

 

Podem fazer aqui o download do simulador da Conceito ou descarregar no site da Conceito.

 

Depois de descarregarem o ficheiro basta ativar/ligar as macros do Excel. Caso não apareça o aviso automático e não seja visível a barra de aviso amarela, deverá selecionar a opção de ligação das macros em Ficheiro ------> Opções ------> Centro de Fidedignidade ------> Definições de Centro de Fidedignidade ------> Definições das Macros ------> Ativar todas as macros (não recomendado, poderá executar um código potencialmente perigoso).

 

Deixo-vos aqui um vídeo com uma explicação detalhada sobre como utilizar o simulador:

 

 

Fica a dica!

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2