Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Sushi para grávidas!

Ba 02.06.15

Sushic.jpg

Já ouviram falar em toxoplasmose? Quem está grávida, ou esteve, certamente sabe do que estou a falar. Basicamente a  toxoplasmose é uma doença infecciosa, congénita ou adquirida, provocada por um parasita chamado Toxoplasma gondii. Para as grávidas este "palavrão" é relevante uma vez que, quando contraída pode trazer consequências muito graves para o bebé, caso não se seja imune. Sim, há mulheres que estão imunes.

 

Para as que não estão imunes - que foi o meu caso nasduas gravidezes - significa que há um conjunto de restrições e cuidados a ter. Entre os cuidados como lavar bem as frutas e legumes, comer carne bem passada...está evitar comer sushi.

 

Oh meus senhores, vocês não imaginam o que custa a uma grávida que gosta de sushi passar nove meses a ver aquele lindo sushi e sashimi passar sem lhe tocar. E o que me apetecia comer sushi. Eu até na amentação procurei evitar. Uma verdadeira tortura!!!! Escusado será dizer que quando deixar de dar de mamar...ataquei no sushi a valer. 

 

Booommmm...mas onde é que eu quero chegar com isto?! Que há finalmente luz ao fundo do túnel para as grávidas amantes de sushi. Sim, houve quem pensasse nas futuras mamãs.

 

O Sushic decidiu criar o Menú Mamã. Este é composto por um "Cone crocante de atum com cebola ​​​r​eduzida em Vinho do Porto", "Ceviche de peixe branco com rebentos de coentro, hortelã e maracujá" e um "Combinado especial Mamãs". Para acompanhar, também há sumos especiais: "limonada com gengibre e hortelã", "manga, papaia e laranja" e "morango e maça verde", onde todos os frutos e ervas aromáticas são meticulosamente esterilizados

 

Todos os alimentos ingeridos crus ou ao natural, são submetidos a técnicas de conservação e preparação especiais para garantir que são servidos com qualidade e com a máxima segurança. O peixe usado é submetido a um processo de frio, que permite estabilizar e controlar microbiologicamente o produto. Por outro lado, produtos como ervas aromáticas, vegetais ou frutas são cuidadosamente e especialmente desinfetados. 

 

O "Menu Mamã" tem um preço de ​29,5​​0​ euros e está disponível mediante reserva prévia, com 48 a 72 horas de antecedência.

 

Fica a dica para as mamãs, e também papás que queiram fazer um brilharete :)