Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Tefal Actifry Express: mais do que fritar batatas

Ba 13.10.15

ACTIFRY EXPRESS 3.jpg

A convite da Tefal fui conhecer nova gama Actifry Express. Aquela fritadeira que permite com apenas uma colher de óleo (ou azeite) fritar batatas com apenas 3% de gordura.

 

A verdade é que nunca tinha visto nenhuma destas fritadeiras ao vivo e fiquei supreendida. Engane-se quem pense que se trata apenas de mais uma máquina de cozinha que, basicamente, permite fritar batatas. A Tefal Actifry Express permite fazer imensos cozinhados, em menos tempo e, em muitos casos, sem qualquer gordura adicionada. Sim, é verdade. Eu própria vi e provei a comida.

ACTIFRY EXPRESS 4.jpg

No fundo a tecnologia por trás da máquina – e que está patenteada pela Tefal - combina o controlo eletrónico da temperatura com o aumento do fluxo de ar e a pá misturadora, proporcionando uma cozedura rápida e homogénea.

 

Além desta máquina, a Tefal apresentou ainda a Actifry Express Snacking que vem equipada com um acessório próprio para cozinhar na perfeição snacks. Esse cesto pode, no entanto, ser vendido à parte.

 

Croquetes, peitos de frango panados ou escalopes de peru com três pimentos são apenas algumas sugestões de receitas para toda a família que estão no livro que acompanha a Actifry.

 

Além de ser possível ir à máquina de lavar loiça (tampa, cuba e pá), a Actifry Express possui ecrã LED, temporizador com desligar automático e não requer pré-aquecimento ou de ser mexida manualmente. 

 

O preço recomendado da Actifry Express é de 230 euros, enquanto da Actifry Express Snacking é de 250 euros.

 

FullSizeRender (43).jpg 

Para vermos que é mesmo possível confencionar várias refeições, e saudáveis, a Tefal convidou o nutricionista Rodrigo Abreu a fazer algumas receitas.

 

Pois foi ver a Tefal Actifry Expresss a “fritar” uns croquetes de bróculos e cenoura (uma maravilha para pôr a pequenada a comer legumes), a fazer tirinhas de porco (sem qualquer tipo de gordura. Zero. O porco cozinhou com a própria gordura), castanhas (também sem qualquer gordura adicionada) e até mesmo maçã e framboesas com canela que serviram de base a um magnífico crumble. Tudo saudável, em pouco tempo e apenas recurso a uma máquina. 

FullSizeRender (38).jpg

Croquetes de cenoura e bróculos

FullSizeRender (41).jpg

Carne de porco com sumo de laranja e rosmaninho e castanhas

FullSizeRender (42).jpg

 Crumble feito com cereais e amêndoas, de maçã e framboesa com canela e iorgurte

 

Posso garantir que estava tudo delicioso.

5 comentários

Comentar post