Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Um CV espetacular que captou a atenção do CEO da empresa

Ba 28.04.15

Screenshot 2015-04-26 22.46.20.png

 

Nina Mufleh mudou-se do Médio Oriente para os Estados Unidos e há cerca de um ano que vive em São Francisco. O seu sonho é conseguir trabalhar na Airbnb – um serviço online comunitário que permite que as pessoas possam pôr a sua própria casa a arrendar para férias e podem encontrar outras formas de alojamento em várias cidades, e países.

 

A Nina tentou entrar em contacto com a empresa de várias formas, email, submeteu várias ofertas de emprego e nunca tive sorte. Foi então que ela decidiu levar o seu sonho e tentativa de entrar na empresa a um outro nível, segundo o Business Insider.

 

A solução foi encontrar algo fora da caixa, algo que fosse diferente dos restantes, chamasse à atenção e provasse como ela estava empenhada em conseguir o emprego. Por isso, decidiu pedir a ajuda a um amigo designer e resolver fazer um curriculum num site.

Screenshot 2015-04-26 22.46.29.png 

O que torna o CV tão interessante é que não se foca apenas na sua experiência passada – uma informação que a própria empresa encontraria facilmente no perfil do Linkedin da Nina.

Screenshot 2015-04-26 22.46.38.png

Em vez disso, o CV da Nina mostra o que ela sabe sobre o sector do turismo e viagens, o que ela pode fazer e contribuir para a empresa, e o que ela pensa que pode ser a próxima aposta da Airbnb.

Screenshot 2015-04-26 22.46.46.png

 

Vale a pena ver o CV completo aqui.

 

O certo é que rapidamente o CV, em forma de site, fez um sucesso. Chamou não só à atenção das internet como também o CEO da Airbnb, Brian Chesky, como do Diretor de Marketing, Jonathan Mildenhall. O CV foi submetido na semana passada e, pelo que se sabe, a Nina já tem entrevista marcada com a equipa de recrutamento esta semana. Vamos ver se ficará com o emprego.

Screenshot 2015-04-26 22.48.57.png 

Este é apenas um exemplo de como, por vezes, temos de pensar um pouco fora da caixa.

 

Fica a dica para inspiração!

6 comentários

Comentar post