Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Venha daí 2015...

Ba 05.01.15

2015.png

Bom Ano!

Agora que penso, este é o meu primeiro post de 2015. Espero que o novo ano traga muitas coisas boas a todos, mas acima de tudo saúde.

 

 

Estive estes dias ausente porque me refugiei na família e amigos. Às vezes tem de ser assim. Temos de parar, recuperar forçar, realinhar o nosso caminho e continuar a nossa jornada mais fortes ainda.

 

Não me vou pôr aqui com grandes balanços de 2014. Apenas que foi um ano de grande aprendizagem com momentos bons e alguns de maior provação. Já passaram quatro meses desde que a nossa Nôno partiu para o céu.Foi um Natal mais duro, sim. Mas a minha prima, a minha irmã, minha amiga Vanessa, sangue do meu sangue, tem sido uma verdadeira guerreira.

 

Quando olho para a minha Vanessa sinto vergonha, sim, vergonha pelas vezes que me queixo (e olhem que não são muitas porque não sou pessoa de queixumes. sou das que olha sempre para o lado positivo). Ali está, uma mãe que viu a sua menina, tão desejada, partir para o céu "côderosa". Ainda há dois dias estivemos juntas e mostrou-me um postal que a Nôno lhe tinha comprado. Leu as palavras que a filha lhe dedicou. O meu estômago deu a volta, aguentei as lágrimas, segurei a voz que começava a embargar. Não me sentia no direito de chorar. Ela lia aquelas palavras e emanava amor. Que Ser Humano extraordinário. Que força da natureza aquela Mulher. Ainda tem forças para ajudar os outros. Na cabeça, no coração, já está a magicar mil e uma formas de ajudar mais famílias, mais meninos que travam esta dura batalha contra o cancro. Ela sabe que sou um pouco reservada no que toca a estas coisas de família, não gosto de me expôr muito neste lado. Mas ela merece esta pequena homenagem. Merece que eu grite ao mundo que a Amo, que a Admiro e que sinto um Orgulho imenso.

 

Ela sabe que somos mais parecidas do que pensamos. Na determinação, no riso fácil, na boa disposição e até na teimosia e, vá, um pequenino mau feitio (mas muito pequenino :) ). 

 

Em 2015 espero poder continuar a ajudá-la neste novo caminho que ela encontrou de ajudar os outros. Desejo saúde, trabalho e espero conseguir aceitar melhor o que a vida me dá, e sorrir, tal como a Nôno nos ensinou. Mas, no entretanto... "cala-te e rema", como diz a minha Vanessa. Vamos a isso. Bring it on 2015!